A Biodiversidade é a diversidade da natureza viva. Desde 1986, o conceito tem adquirido largo uso entre biólogos, ambientalistas, líderes políticos e cidadãos informados no mundo todo. Este uso coincidiu com o aumento da preocupação com a extinção de várias espécies, observado nas últimas décadas do século XX.
Pode ser definida como a variedade e a variabilidade existente entre os organismos vivos e as complexidades ecológicas nas quais elas ocorrem. Pode ser entendida como uma associação de vários componentes hierárquicos: ecossistema, comunidade, espécies, populações e genes numa área definida.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
OMG - O que são?
OGM é a sigla de Organismos Geneticamente Modificados. Os OMG resultam da mistura de espécies, que nunca se poderiam cruzar na natureza, através da engenharia genética, pelo que é um processo artificial (alterações em segmentos do genoma), não apenas porque é realizado em laboratório, mas porque muitos dos OGM só são possíveis em laboratório, bem diferente do que ocorreu em milhares de milhões de anos de evolução.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Trabalho de AP - 12º3
Somos um grupo de alunos da Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida, da turma 12º3 e vamos desenvolver um trabalho acerca da Biodiversidade. Pretendemos abordar diversas espécies em vias de extinção em Portugal especificamente e também no mundo. Pretendemos também abordar a genética, organismos geneticamente modificados e o modo como afectam a biodiversidade.
Subscrever:
Mensagens (Atom)